quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Quanto tempo faz q eu (quase) não sei mais ?

Fui um dos primeiros a ter um sampler em casa, pra fazer besteira, uso doméstico por assim dizer, como se fosse qualquer outra coisa. Ok, era do meu irmão mais velho mas lembro que assim que ele saía, lá ia eu pegar a Fonte na parte de cima do guarda roupa, pra começar a loopear o que era de meu interesse, entendimento, vontade na época...tipo arrotos, risadas, minha querida avó perguntando o que eu tava fazendo!



Poucos tempo depois, num show no Sesc Pompéia, me aproximo do palco no Intervalo pra ver o que o pessoal do Mulheres Negras tava usando e eu com cara de muleque (realmente deveria ter no máximo 14 anos), Theo Werneck, que na época era roadie dos caras e um dos músicos que eu mais gostava (banda Luni) me impediu de me aproximar do equipa dos caras...mal sabia ele que era algo que eu tinha em casa, na minha sala, no meu quarto, na minha vida!

Por mais que naquele tempo ter instrumentos de ponta fossem mais caros, muitas vezes eles corriam à margem de qualquer hype, por isso, com sorte, não eram tão caros quanto supostamente deveriam, dependia da saída do jornal Primeira Mão e também da fama que ele conquistaria de quem tinha a oportunidade de ter um primo ou tia de trazer dos EUA, por encomenda.

Hoje, com a Internet, saiu modelo x, pode-se pedir e com no máximo de 3 semanas, estará lá, na sua sala, no seu Home Teather, na sua Garage, na sua vida!

Acredito que com todas essas facilidades da Internet, com as trocas de informações, infindáveis softwares, instrumentos e possibilidades de se fazer uso da profissão/dom/teimosia/vocação, Músico, abriu-se tanto o leque, que tem que ter certeza que rumo se quer seguir.

Espero e juntarei força e disciplina pro tempo que resta do meu dia a dia pra gravar, da melhor maneira possível, vários sons que me habitam e mesmo que não tenha o meu ótimo e velhinho SK-1, estou amparado por muita coisa legal e que finalmente posso gravar com uma qualidade decente o que preciso.

Depois, quem sabe, darei emprego pra uns mané que acharam que ia apagar os presets dos sintetizador, só por olhar! Não sou tão rancoroso, a economia anda e a Arte é muito maior que isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário