terça-feira, 9 de dezembro de 2014

A Anti-Meritocracia Brasileira

Quando você olha pra trás e segura a bolsa mais forte quando passo
mas me encara surpreso ou com raiva no ponto de ônibus quando estou no meu carro
Não reconhece o sangue das costas do meu bisavô que por um chicote foi açoitado
dizendo que “ lá fora “ foi diferente e que “aqui“ entendi tudo errado
Que “meu povo“ quer de “mão de beijada“ quando pede por Cotas
e acha “normal“ tantos mais Negros morrerem pela Rota
Ainda gosta de jogar Capoeira Angola em bairro burguês
mas não se importa de aprender bem longe de quem a fez
Acha que merece ter o que tem por “mérito“ dos seus Pais
não aceita mudar nada que possa mudar o seu conforto e seu ideais
Não me reconhece como igual
Não respeita minha família como tal
Não quer que nada mude
E luta ao envelhecer pra que continue tudo igual
Não adianta me chamar de revoltado...
te dei todas as chances, foi você que não aproveitou !

Obs: nenhuma revolta implícita (mesmo). Apenas dados coletados por mim no dia a dia! (MESMO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário