quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Este é o nosso (atual) Senado

Pra você que não sabe e na verdade nem teria que saber, se não fosse tanta roubalheira acontecendo com o seu próprio dinheiro, o Senado Federal é a câmara alta do Congresso Nacional do Brasil e foi criado junto com a primeira constituição do Império, outorgada em 1824.
Atualmente o Senado Federal possui 81 senadores, eleitos para mandatos de oito anos.
As eleições para senador são feitas junto com as eleições para presidente da república, governador de estado, deputados federal e estadual, dois anos após as eleições municipais.
Todas as 27 unidades da Federação (26 estados e o Distrito Federal) possuem a mesma representatividade, com três senadores cada.
Os senadores representam os Estados e não a população, daí portanto a não proporcionalidade em relação ao número de habitantes de cada estado.

O atual cretin, digo, presidente do Senado Federal do Brasil é o senador José Sarney, filiado ao PMDB(Partido do Movimento Democrático Brasileiro) do (Amapá).

O partido com mais vagabun, quer dizer, cadeiras no Senado é o PMDB com 20, seguido de PSDB e DEM com 13 cada, PT com 12, PTB com 7, PDT e PR com 4 cada, PSB e PRB com 2 cada e PSC, PC do B, PSOL e PP com 1 cafajes, digo, senador apenas.

Os 3 Senadores que representam o meu Estado, são: Aloizio Mercadante e Eduardo Suplicy, pelo PT e Romeu Tuma pelo PTB.

O senado conta com 3516 funcionários Tercerizados, pertencentes a 34 empresas cujos contratos custam anualmente R$ 155 milhões de reais, e aproximadamente 2500 servidores de carreira. Pode?
Eles (ainda) (f)podem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário