sexta-feira, 13 de junho de 2014

Chute fraco ou Bola fora

O que era para ser realmente um espetáculo dentro do circo armado na abertura da Copa do Mundo, foi um apenas mais um momento de decepção. Digo um momento pois foi filmado apenas por meros 10 segundos e só. Tanto que é que tiveram que passar a imagem por várias vezes para mostrar ao publico o que aconteceu de fato.
Desde a primeira vez que ouvi falar sobre que o primeiro chute na Arena Corinthians seria dado por um paraplégico fiquei muito empolgado. Imaginei, que dariam espaço para uma conversa ou uma visão mais ampla (ao menos) para os estudos que estão sendo feitos com célula tronco, exoesqueletos e outros experimentos com a finalidade da melhoria de portadores de deficiência motora e física.
Lógico, que era pedir demais, ainda mais numa apresentação de Futebol, onde estão todos os melhores atletas, na sua melhor forma física, parar para ver um tetra (não campeão) mas um tetraplégico chutar uma bola.
Espero mas sem nenhuma esperança de que isso aconteça numa realidade próxima que o neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis e seus colegas, prossigam e informem suas conclusões tanto para revista Science quanto para o povo, que é tão interessado no assunto quanto qualquer cientista.
Pra mim, a Copa já começou com a bola murcha!

Foto: Reginaldo Castro/ Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário