segunda-feira, 12 de maio de 2014

Wu Tang Forever - work of art


Eu amo esse grupo! Me lembro que na época que eu descia de skate as ruas da Pompéia, Perdizes e Sumaré, inevitavelmente tinha que ter uma seleção do Wu Tang rolando no meu walkman. Pra quem chegou usou a usar, sabe que naquela época tínhamos que saber bem o que queríamos ouvir pois numa fita k-7 cabia bem menos tempo dos que qualquer tocador de mp3, então não se tinha tempo pra se colocar besteiras pra ouvir, hahha.
Fato é o que o tempo passou e os caras já passaram por todos os estágios que o Hip Hop proporcionou até hoje e muito disso é porque eles foram atrás de outras coisas insanas, como esssa "Obra de Arte". Detalhe: apenas uma peça será feita e antes de ser vendida ela rodará por Museus (alo Masp !!!) pra gente poder dar uma apreciada nas pedradas.
Se vc sabe um pouco de inglês, veja pelo correspondente da Forbes, aqui: http://www.forbes.com/sites/zackomalleygreenburg/2014/05/06/unlocking-the-wu-tang-clans-secret-album-in-morocco/
Se vc não gosta tanto quanto eu mas sabe que os caras são responsa e quer ficar antenado, dê uma olhada no que peguei do Brainstorm#9:

A incrível facilidade de acesso à música nos últimos anos, com arquivos mp3 circulando facilmente pela rede, seja pelos meios legais ou ilegais, pode ter diminuído um pouco o valor da arte musical, transformando os álbuns em quase que commodities do entretenimento.
Por isso que a iniciativa do grupo de hip hop Wu-Tang Clan chama tanto a atenção – eles irão lançar uma única cópia do seu mais novo álbum, ‘The Wu – Once Upon A Time in Shaolin’, que será vendido como item de luxo, com preço estimado ‘na casa dos milhões’. O disco virá dentro de uma caixa feita de prata e níquel, criada pelo artista britânico-marroquino Yahya, com o claro intuito de fazer a experiência ser a mesma da aquisição de um original de Picasso ou Rembrandt. “Será como ter o cetro de um rei Egípcio”, gaba-se Robert ‘RZA’ Diggs, membro do Wu-Tang Chan, em entrevista à Forbes.
O DISCO IRÁ RODAR POR MUSEUS, GALERIAS E FESTIVAIS, ONDE O PÚBLICO PODERÁ PAGAR INGRESSOS ENTRE 30 E 50 DÓLARES PARA OUVIR AS CANÇÕES.
Antes da venda dessa unidade exclusivíssima, o disco irá rodar por museus, galerias e festivais, onde o público poderá pagar ingressos entre 30 e 50 dólares para ouvir as canções desse álbum único – sempre usando fones de ouvido, como uma forma de garantir que não haverá pirataria (!).
Apesar da ousada iniciativa de manter esse álbum ‘longe’ do alcance do público em geral, o Wu-Tang Chan deve fazer o lançamento simultâneo de outro disco, intitulado ‘A Better Tomorrow’, esse sim feito do jeito tradicional, disponível para compra por apenas algumas dezenas de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário