segunda-feira, 13 de junho de 2011

O tal do conteúdo

Vejo em determinados blogs que leio pelo mundo afora falar sobre o tal do "conteúdo".
Tem gente que usa a Internet só pra se informar e ler, outros fazem apenas a árdua tarefa do copy/paste sem sequer colocar sua própia opinião e por fim tem gente que questiona tudo, a perda de tempo, inclusive, que é traçar algum parâmetro nesse mundo virtual.
Várias vezes eu me sinto um tanto mal de não colocar o crédito da foto que já peguei do blog que pegou sabe deus de onde...mas copyright hoje em dia tem sido uma questão bem difícil de se chegar em comun acordo. Até onde vai o direito intelectual do autor, desde quando ele é sampleado, mostrado, citado ?
Fato é que cada um lê o que quer, escreve o que quer e infelizmente (na maioria dos casos) não para mais de 5 minutos em uma página na Internet. Resultado ? Temos uma sociedade imediatista e incapaz de refletir sobre um texto, resenha, banda...sempre achando que é parecida com alguma coisa e colocando o que acha no tweeter para os amigos.
O tempo que cada um leva para absorver uma coisa é único mas agora não dá pra achar que só porque se sabe escrever pode-de falar com um mínimo de propriedade, sobre qualquer coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário