sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Mais shopping e escritório pra quê ?


A Cyrela e uma empresa do grupo Camargo Corrêa confirmaram a compra de um emblemático terreno da família Matarazzo na avenida Paulista por R$ 125 milhões.
As duas empresas planejam agora construir um novo empreendimento imobiliário no terreno de 12 mil metros quadrados, um dos mais valorizados da cidade.
O casarão chegou a ser tombado em 1989 pela Prefeitura de São Paulo, durante gestão da ex-prefeita Luiza Erundina (na época no PT). Após uma batalha judicial com a família Matarazzo, que cobrava uma indenização milionária, o casarão acabou demolido.
No local que já abrigou a mansão do conde Francisco Matarazzo, um dos principais industriais latino-americanos do começo do século 20, hoje funciona um estacionamento.
Ganância desmedida em prol de poucos ou quase ninguém, digo isso porque moro poucas quadras abaixo dessa atrocidade aprovada pela prefeitura e sei o quanto vai custar para a cidade e região que não precisa mesmo mais de nenhum arranha céu com lojas, escritórios e estacionamento. A própria CET já se preocupa com o impacto que um prédio dessa proporção e que terá 1.557 vagas para carros, causará no trânsito já caótico de São Paulo.
Todo mundo quer morar por aqui, trabalhar por aqui, abrir negócio por aqui que o "por aqui" já virou qualquer lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário