
Até onde sei, não dá pra levar a sério uma sociedade que vive em um país de pouco mais de 500 anos, sendo que apenas quase 400 foi em um regime escravocrata!
Não há distanciamento algum pra se ter uma opinião contrária de obter cotas racias em universidades. Seria o equivalente a 4 dias de 5 (!!!) de Negros e índios serem tratados como coisa, mercadoria, seres sem espíritos, involuídos, destituídos de seus santos e crenças pela Igreja Católica (e depois outras) e o pior de tudo isso...sem reparação!
Negros norte-americanos tiveram como reparação por tudo o que passaram o equivalente a 40 Acres e uma mula (valores da época) o que fez diferença enorme para muitos deles que evoluiram sem o sistema de cotas, porém com o tempo, viu-se que não foi suficiente e para se construir uma Nação Forte é necessário que o Povo seja tratado de forma igual desde sempre, com possibilidades iguais de ensino, saúde, entretenimento, sonhos, iguais desde sempre e não foi isso o que aconteceu com o "meu povo" que foi vendido e teve seu documentos queimados para que não pudessem revendicar nada num futuro longínquo. O futuro chegou...é hoje...por ontem, anteontem e todos esses séculos.
Apenas, reparação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário