segunda-feira, 12 de abril de 2010

O Presidente e o País da novela

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou na polêmica do Projeto de Lei que pretende limitar o fim dos eventos esportivos no Estado de São Paulo até 23h15. Neste sábado, durante um evento no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Lula defendeu a mudança de horário.
"- Eu acho que os jogos deveriam ser às 21h para acabar às 23h" - disse, em entrevista à Rádio Jovem Pan.
O projeto de lei nº 564/06 teve como último capítulo o veto pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab(DEM), em ato oficializado no Diário Oficial no dia 5 de abril.
O pior disso tudo é que a grande interessada na manutenção dos horários é a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do futebol e que é contrária a ter que adaptar sua grade em função disso.
Se a lei fosse aprovada, a emissora teria que mexer na grade e antecipar os jogos, iniciados geralmente às 21h50, em São Paulo. A emissora chegou a ir à Câmara Municipal para pressionar os vereadores a não aprovarem o projeto. No-jen-to!!!
As público (que ainda vai aos estádios) teria tempo de chegar tranquilamente neste horário e chegaria mais cedo em suas casas para mais um dia de trabalho mas o que foi claramente constatado é que horários nesse país funcionam em volta da novela das 21hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário