Note pelo título que não estou falando pra você ir ou ainda assim que não vale a pena mas é que simplesmente já vai acabar, próxima sexta, dia 28.
Caso dê tempo pra você é só conferir:http://www.kinoforum.org.br/curtas/2009/conteudo.php?c=13&idioma=1
Dos 5 curtas que assiti no CineSesc, fico pensando que deve ter sido uma longa estrada até serem aprovados e estarem ali, passando no telão.
Captação de recursos a parte, como a da Associação Kinoforum e da grandiosa Petrobrás, descendo um pouco do muro, vi películas que se não fossem pelo esforço do produto final, seria uma completa e grande merda.
Escrevo isso sem propósito algum de atacar alguém ou porque estava mal humorado pelo tempo que fazia na cidade da garoa. Simplesmente acho que o Cinema Nacional deveria repensar como um todo em suas cenas de nudez, que na maioria das vezes, ao meu ver, são gratuitas ou mesmo sem elas a história não perderia o sentido.
Não falo por pudor, hipocrisia ou qualquer coisa do tipo e sim por inteligência!
Ao final da sessão, os diretores iam debater com a platéia sobre suas produções e até pensei em esperar tal diretor explicar o motivo do inexplicável sentido do que havia visto mas o filme era dele e sei que pra ele fazia diferença. E ponto.
Tiveram coisas bem boas também e caso possam assistir um dia, uma delas foi O FILME MAIS VIOLENTO DO MUNDO, de Gilberto Scarpa e NO TEMPO DE MILTINHO, de André Weller.
Cinema, além de uma idéia na cabeça e uma câmera na mão é também o expectador, na frente da telona, amando ou odiando!
Nenhum comentário:
Postar um comentário