Fato: Michael Jackson é o superlativo em vendas, estilo, moda e talento.
Vendeu milhões de cópias de cds e dvds (sem contar as versões piratas, é claro), com sua luva brilhante usada em uma mão só, seus passos até nunca antes feitos por nenhum ser humano (taí a andadinha pra trás, o "moonwalker", que não me deixa mentir) que foi devidamente patenteado, seus clipes que sempre vinham em tamanho e tecnologia nunca antes dispensada para tal formato e mesmo aqueles que não gostavam de soul, funk ou qualquer vertente da música negra, jamais poderiam não reconhecer que Jackson, escrevia, compunha, tocava e editava de maneira única, resultando em milhares de hits mundialmente conhecidos.
Dos exepcionais músicos que o acompanhavam, ainda na época do Jackson Five, pelo selo Motown, até quando começou a trabalhar com o "mago" produtor, Quince Jones, Jackson sempre esteve a frente do seu tempo, dançando, cantando, encantando.
Elvis Presley, uniu muitos negros e brancos nos E.U.A. em épocas bem mais complicadas entre estas etnias, mas ainda assim, Michael reuniu um número maior e ultrapassou as fronteiras das Américas, alcançando o mundo inteiro. Como nenhum outro.
Se ele realmente molestou crianças, não podemos dizer com toda certeza, pois embora houveram indícios, nada foi provado de fato, independente dos acordos milionários e de boa parte de sua fortuna ser tomada pelos seus advogados para defende-lo.
Quanto ao seu tratamento para clarear a pele, que ele dizia ser apenas o Vetiligo pode ser mais questionável mas o fato de ter esculpido sua face a tal ponto de se tornar quase irreconhecível, creio que se deve ao fato também de ter sido espancado inúmeras vezes pelo pai, que sempre o chamou de criança feia e sem talento.
Funcionou!
Bem, aqui no Brasil, um tal de Roberto Carlos é chamado de rei. Dá pra comparar ?
Cada um com o rei que merece, pois pra mim, o verdadeiro, morreu .
Nenhum comentário:
Postar um comentário